O treinador do Toluca, Renato Paiva, reagiu aos rumores sobre a possível transferência de Maximiliano Araújo para o Sporting, menos de dois meses depois da chegada de Paulinho aos leões.
Paiva começou por elogiar o potencial do jogador uruguaio, afirmando que «é um menino que merece o que tem, trabalhou para isso e fez uma Copa América extraordinária.» No entanto, o técnico luso admitiu que ficaria «triste» caso Araújo deixasse o Toluca, uma vez que «no último torneio, por causa da doença, não pude trabalhar com ele tão bem.»
Ainda assim, Paiva considerou que a eventual mudança de Araújo para o Sporting seria «um passo importante» na carreira do avançado de 24 anos. «Se se confirmar, é um passo importante para o Maxi, ele vai para a Europa fazer uma época muito boa. Portugal tem uma Liga que permite chegar às grandes Ligas. Vai para um grande clube de Portugal que tem um excelente treinador,» vincou.
Recorde-se que Maximiliano Araújo está a um passo de reforçar o Sporting a troco de 14 milhões de euros, valor a que pode ser acrescido um bónus, sendo que o acordo será válido para as próximas cinco temporadas.