O Santa Clara deixou para trás as derrotas consecutivas sofridas perante Benfica (por 3-0) e Nacional (por 2-0), e regressou, ao final da tarde deste domingo, aos triunfos, ao receber e bater o Vitória SC, no Estádio de São Miguel, por 1-0.
Os insulares foram sempre a equipa mais perigosa em campo, ao longo dos 90 minutos, mas a verdade é que só conseguiram quebrar a resistência dos vimaranenses aos 80, quando Ricardinho emendou, de cabeça, uma 'chapelada' de Lucas Soares que embateu na trave da baliza à guarda de Bruno Varela.
Comentou o treinador do Santa Clara, Mário Silva: «Estou muito satisfeito com a exibição da minha equipa, que foi sempre muito superior ao adversário. Merecemos plenamente esta vitória.»
Feitas as contas, com este triunfo, o Santa Clara passa a somar 21 pontos e ascende, provisoriamente, à quarta posição da I Liga, deixando para trás o Sporting de Braga, que leva 20, antes da tão aguardada receção ao Sporting.
Por seu lado, o Vitória SC, parte para a última pausa para compromissos internacionais do ano civil de 2024 no sexto lugar, com 18 pontos conquistados ao cabo de 11 jornadas.