O Sporting visita este domingo o Sporting de Braga (18h45) no último jogo de Ruben Amorim como treinador dos leões, antes de rumar ao Manchester United. O encontro, a contar para a 11ª jornada da Liga Portugal, ganha especial importância para os verde e brancos, que podem aumentar a vantagem na liderança do campeonato.
Ruben Amorim vai fazer o último jogo pelo Sporting, que coincide com a deslocação à Pedreira, para defrontar o SC Braga. «Leões e guerreiros entram em campo a contar para a 11.ª jornada da I Liga e o técnico leonino apresentou um onze sem grandes surpresas», explicou uma fonte próxima da equipa.
Onze inicial dos dois clubes
Ruben Amorim apresentou uma equipa sem grandes surpresas para este clássico, com o regresso dos defesas centrais Eduardo Quaresma e Gonçalo Inácio ao banco de suplentes. Já Carlos Carvalhal, treinador do Sporting de Braga, surpreendeu com a utilização de três defesas centrais, numa tática que espelha a do adversário.
O onze do Sporting de Braga é composto por Matheus na baliza; João Ferreira, Paulo Oliveira, Niakaté e Gabri Martínez na defesa; Vítor Carvalho, João Moutinho e Roger no meio-campo; e Bruma, Ricardo Horta e El Ouazzani no ataque.
Já o Sporting apresenta-se com Franco Israel na baliza; Debast, Diomande e Matheus Reis na defesa; Quenda, Hjulmand, Bragança e Maxi Araújo no meio-campo; e Trincão, Pote e Gyokeres no ataque.
Importância do jogo para o Sporting
«Este jogo ganha capital importância para os verdes e brancos, que podem aumentar a vantagem na liderança do campeonato», afirmou uma fonte próxima da equipa leonina.
Com a liderança da Liga Portugal em jogo e a despedida de Ruben Amorim, este Sporting de Braga-Sporting promete ser um clássico de alta tensão e emoção, com os leões a tentarem sair vitoriosos da Pedreira.