Jogador do Aves levado de maca ao hospital após choque
O empate sem golos entre o Aves SAD e o Estoril, no Estádio António Coimbra da Mota, ficou marcado por um incidente envolvendo o jogador Kiki Afonso. Aos 44 minutos de jogo, o lateral do Aves caiu inanimado no relvado após um choque com o adversário Fabrício.
A equipa médica entrou rapidamente em campo para socorrer Kiki, que acabou por recuperar a consciência. O jogador foi então levado de maca até ao Hospital de Cascais, onde foi sujeito a exames de diagnóstico. Estes não detetaram qualquer impacto preocupante para o atleta, que acabou por ter alta e regressar a casa ainda no mesmo dia.
Comunicado do Aves SAD sobre o estado de Kiki Afonso
Depois do aparatoso lance ocorrido no jogo com o Estoril, que envolveu o nosso jogador Kiki, é com agrado que informamos que após a realização dos necessários exames médicos, do lance não resultou qualquer lesão grave. Kiki regressou ainda ontem a casa, acompanhado pelo departamento clínico do clube, pode ler-se em comunicado oficial do Aves SAD.
Além de Kiki, também o central Devenish saiu lesionado do jogo, com uma lesão muscular após um choque com um adversário. O jogador vai ser reavaliado durante a pausa para as seleções.
Apesar do susto, o Aves SAD conseguiu somar um ponto no terreno do Estoril, num jogo que terminou sem golos. Durante a pausa, a equipa de Vítor Campelos vai perder quatro jogadores para os compromissos das seleções: Ochoa (México), John Mercado (Equador), Rafa (sub-21 de Portugal) e Rodrigo Ribeiro (sub-20 de Portugal).