O Sporting B sofreu, ao início da tarde deste domingo, a sua primeira derrota desde o passado mês de agosto. O «carrasco» foi o Oliveira do Hospital, que alcançou um triunfo, por 2-1, no Estádio Municipal de Tábua.
Os leões até foram os primeiros a marcar por intermédio de Manuel Mendonça, logo aos 17 minutos. Ainda assim, os homens da casa recusaram «atirar a toalha ao chão», e repuseram a igualdade aos 40 minutos, por Diogo Nascimento, antes de, aos 51, consumarem a reviravolta, graças a um golo de Eduardo Souza.
Feitas as contas, o Sporting B permanece com 16 pontos, pelo que «tomba» para o quinto lugar da Liga 3, fora da zona de disputa da promoção à II Liga, ultrapassado por Atlético e Académica, que, à mesma hora, bateram União de Santarém e Sporting da Covilhã, respetivamente.
O Oliveira do Hospital, por seu lado, passa a somar 13 pontos ao cabo de 11 jornadas, o que o deixa na oitava e antepenúltima posição da tabela.
Esta terá, de resto, sido, ao que tudo indica, a última partida de João Pereira no leme dos «bês» do clube de Alvalade, visto que continua a ser apontado como o mais forte candidato a assumir a equipa principal, face à já confirmada saída de Rúben Amorim para o Manchester United.