O Estoril surpreendeu ao escalar o austríaco Felix Bacher como titular na receção ao Aves SAD, este sábado, na ausência do habitual defesa Pedro Álvaro. Bacher, de 24 anos, fez a sua estreia absoluta na Liga e não desiludiu, contribuindo ativamente para que os canarinhos mantivessem a sua baliza a salvo no empate a zero.
Tido como o candidato mais provável a render Pedro Álvaro, Ismael Sierra acabou por ver o lugar ser entregue a Bacher, que ainda não havia somado minutos em toda a temporada. A opção de Ian Cathro pelo austríaco causou surpresa, visto que este nem sequer tinha tido a oportunidade de estrear-se em outras competições como a Taça de Portugal ou a Liga Revelação, como havia sucedido com Sierra.
«Bacher entrou, por isso, direto à estreia absoluta na Liga, e logo como titular, e justificou em pleno a opção», afirmou o treinador Ian Cathro. «O defensor mostrou uma serenidade que terá dispensado as rampas de lançamento e contribuiu ativamente para que os canarinhos tivessem mantido a sua baliza a salvo.»
No final, a sua prestação mereceu elogios - ainda que comedidos - do seu treinador, que terá ganho mais uma opção... e uma dúvida para o regresso após a paragem - o que fará Cathro com Pedro Álvaro de volta às opções, Boma habitualmente titular e Bacher após tão promissora estreia.