Vitória do líder Lech sobre o Legia chega ao fim ao registo positivo da equipa de Gonçalo Feio
Depois de seis vitórias consecutivas, entre campeonato e Liga Conferência, o bom momento do Legia, treinado por Gonçalo Feio, chegou finalmente ao fim. A equipa de Varsóvia foi goleada por 5-2 na visita ao terreno do líder isolado da liga polaca, o Lech.
Apenas cinco minutos de jogo foram necessários para o marcador ser inaugurado pelos visitados, com um golo de Gholizadeh. Mas a resposta surgiu ainda no primeiro tempo, com Luquinhas (ex-Benfica B) a assistir Gual, ao minuto 29. Dez minutos depois, Kozubal voltou a colocar a equipa da casa em vantagem, mas uma grande penalidade convertida por Augustyniak, já em cima do intervalo, levou tudo empatado para os balneários.
Destaques para os portugueses Afonso Sousa e Joel Pereira
No segundo tempo, a história foi outra, com destaque para dois portugueses: Afonso Sousa bisou (50' e 69') e Joel Pereira assistiu Ishak (59'), garantindo os três pontos para o Lech. Com este resultado, a diferença entre o primeiro e quinto classificado aumentou para nove pontos.
«Ale to jest fajny chłopak, ten Afonso 🤩🔥👊», pode ler-se numa publicação nas redes sociais sobre o avançado português.
Besiktas em dificuldades nos dérbis de Istambul
Quanto ao Besiktas, a má forma da equipa continua e sempre em jogos de rivalidade local. Pela terceira jornada seguida, a equipa de Rafa, João Mário e Gedson Fernandes, todos eles titulares, defrontou uma equipa de Istambul e voltou, mais uma vez, a não ganhar. Depois de derrotas frente a Kasimpasa e Galatasaray, as águias negras não desataram o nulo em casa do Basaksehir.
Em jogo pobre em grandes oportunidades - só houve dois remates em todo o encontro -, o Besiktas somou o quarto jogo sem vencer nos últimos cinco que disputou na Super Lig. Este empate faz com que os alvinegros fiquem no quinto lugar da tabela.