O novo talento do Sporting
O Sporting tem uma nova joia nas suas mãos. Geovany Quenda, de apenas 17 anos, tem dado que falar desde que se estreou pela equipa principal dos leões no início desta temporada. O jovem extremo, que nasceu em 2007 tal como Lamine Yamal, do Barcelona, rapidamente conquistou um lugar no onze inicial da equipa de Rúben Amorim e já está a despertar o interesse de vários gigantes europeus.
Vários tubarões europeus querem Quenda
Segundo o jornal espanhol «Mundo Deportivo», «o talentoso extremo português, nascido em 2007 como Lamine Yamal, estreou-se esta temporada na equipa principal do Sporting e veio para ficar». Em apenas alguns meses, Quenda conseguiu afirmar-se como uma peça importante no plantel dos leões, com o seu desempenho a merecer destaque até na imprensa espanhola.
O «Mundo Deportivo» refere que «em apenas alguns meses, conseguiu conquistar um lugar no onze inicial da equipa lisboeta e já vários gigantes europeus manifestaram interesse em garantir a sua contratação». Entre esses clubes, destacam-se o Manchester United, que em breve contará com Rúben Amorim como treinador, o Arsenal, o Liverpool e o Manchester City.
«Avaliado em apenas 15 milhões de euros no prestigiado site Transfermarkt (isso mudará em breve) espera-se que sua transferência atinja um valor ostensivamente maior, mas isso não significa um problema para clubes com o potencial económico que os da Premier League têm», sublinha o jornal catalão.