Os sportinguistas acompanham de perto a prestação dos jogadores do clube nas competições continentais. Hoje, a atenção está voltada para Geny Catamo, de Moçambique, e Diomande, da Costa do Marfim, que terão os seus países a disputar jogos decisivos para o apuramento para os oitavos-de-final da CAN. No entanto, uma surpresa marcou o início da tarde para os adeptos leoninos.
Diomande, que tinha sido titular nos dois jogos anteriores da Costa do Marfim, não consta sequer na ficha de jogo para o confronto contra a Guiné Equatorial. Segundo o Record, a ausência do central do Sporting deve-se a uma decisão técnica do selecionador Jean-Louis Gasset, que também deixou de fora Aurier, outro habitual titular.
A notícia da ausência de Diomande é ainda mais relevante porque o jogador tinha sido associado à derrota contra a Nigéria, tendo cometido a falta que resultou no penálti decisivo para as Super-Águias. Até agora, na fase final da CAN, Diomande jogou um total de 167 minutos divididos por dois jogos.
A Costa do Marfim ainda luta pela qualificação para os oitavos-de-final e poderá consegui-la mesmo sendo um dos melhores terceiros classificados. Avançam para a próxima fase os dois primeiros classificados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros classificados.