Depois de rescindir o contrato com o Al Sadd, do Catar, Matheus Uribe ficou livre no mercado e foi associado a um possível regresso ao FC Porto, mas esse cenário está fora de cogitação para os dragões, segundo apurou o jornal O JOGO.
O especialista em transferências Michael Rincón tinha apontado que os portistas estariam a contemplar um regresso a custo zero do médio colombiano, de 33 anos, mas a nossa fonte garante que isso não corresponde à realidade. É ainda referido que Uribe foi abordado pelo Atlético Nacional, clube que já representou na Colômbia, mas as conversações não tiveram desenvolvimentos.
Regresso ao futebol colombiano
Na presente temporada, Uribe, que jogou no FC Porto entre 2019/20 e 2022/23, marcou um golo e fez uma assistência em 11 jogos disputados pelo Al Sadd.
Agora, o cenário mais provável para o médio é o regresso ao futebol colombiano, com o Atlético Nacional a ter demonstrado interesse na sua contratação.
Adiamento do jogo do FC Porto
Por outro lado, Rui Alves, presidente do Nacional, revelou este domingo em declarações à TSF que o encontro com o FC Porto, a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, será retomado às 18 horas do próximo dia 15 e não às 17 horas, como informou a Liga de Clubes em comunicado publicado logo após ser oficializado o adiamento do encontro devido ao nevoeiro na Choupana.
O que aconteceu é que, numa primeira abordagem entre os clubes, teria havido um acordo para as 17 horas. A Liga, que às vezes é muito célere em algumas coisas, outras nem tanto, publicou esse primeiro entendimento. O entendimento final dos clubes foi de que o jogo se disputaria às 18 horas, exatamente o mesmo horário do jogo que foi adiado. A Liga já tinha enviado a marcação, não fez com a mesma celeridade a mudança, mas penso que deverá acontecer já amanhã [segunda-feira], disse o líder dos nacionalistas.