Estrela da Amadora perdeu com Estoril Praia, mas treinador elogia reação da equipa

  1. Estrela da Amadora sofreu derrota por 4-2 frente ao Estoril Praia
  2. Treinador José Faria elogia reação da equipa na segunda parte
  3. Estrela da Amadora tem a pior defesa da Liga com 29 golos sofridos
  4. Médio Igor Jesus transfere-se para o LA Galaxy por 4 milhões de euros

O Estrela da Amadora sofreu uma derrota por 4-2 frente ao Estoril Praia, em jogo a contar para a Liga Bwin. O treinador José Faria admitiu que os erros cometidos na primeira parte pesaram demasiado no resultado final, mas elogiou o carácter e a alma da equipa na procura da reviravolta após o intervalo.

Erros na primeira parte comprometeram o resultado

Entrámos bem no jogo, e num erro nosso, quando tínhamos pedido aos jogadores para ganharem confiança nos primeiros minutos, sofremos o golo. Depois levámos mais dois golos de bola parada, ficámos intranquilos, estavámos a tentar ajustar ainda antes do terceiro golo, que foi um lance confuso, mas 3-0 ao intervalo é muito difícil para qualquer equipa, reconheceu José Faria.

Apesar da derrota, o técnico mostrou-se satisfeito com a reação da sua equipa na segunda parte: Viemos para segunda parte com caráter, com alma, reagimos bem, corremos riscos, reduzimos a desvantagem, mas acabámos por não conseguir [inverter o resultado negativo].

Necessidade de melhorar a defesa

José Faria admitiu que é preciso melhorar em termos defensivos, uma vez que o Estrela da Amadora termina a primeira volta da Liga com a pior defesa, com 29 golos sofridos. Sim, temos de melhorar, sem dúvida, cada vez mais as equipas jogam para não perder, com consistência defensiva. Esta equipa tinha 2 pontos, trouxemo-la até ao 12.º lugar, a estatística diz que estamos a sofrer muitos golos, temos de aceitar, corrigir o que está mal e vamos tentar melhorar na paragem, sublinhou o treinador.

José Faria confirmou ainda a saída do médio brasileiro Igor Jesus, de 21 anos, que vai transferir-se para os norte-americanos do LA Galaxy. Todos os jogadores são importantes. O Igor tem contrato com o Estrela, deu o que tinha a dar no Estrela, foi excelente profissional, mas infelizmente foi o último jogo dele, parece que sim, está tudo encaminhado, vai ser bom para ele, para a família e para o Estrela, afirmou.

FC Porto toma medidas disciplinares após festa de aniversário de jogador ultrapassar hora de recolher

  1. Jogadores do FC Porto desrespeitaram regras do clube durante festa de aniversário
  2. Festa de aniversário de Otávio deveria ter terminado às 20h, mas prolongou-se até às 4h da madrugada
  3. Quatro jogadores, incluindo Otávio, Tiago Djaló e William Gomes, foram visados por terem ficado na festa depois da hora do recolher obrigatório
  4. Direção do FC Porto decidiu instaurar processos disciplinares aos jogadores que desrespeitaram as normas internas do clube