Horário do jogo gera discrepância
O duelo entre o Nacional e o FC Porto, da 17.ª jornada da I Liga de futebol, que estava inicialmente marcado para as 18 horas do dia 3 de janeiro, acabou por ser adiado devido ao forte nevoeiro que se fez sentir no Estádio da Madeira.
Segundo o presidente do Nacional, Rui Alves, o entendimento final entre os dois clubes era de que o jogo se disputaria às 18 horas, o mesmo horário do encontro que foi adiado. No entanto, a Liga Portugal havia publicado que a partida se realizaria às 17 horas, o que gerou uma discrepância.
«O que aconteceu é que, numa primeira abordagem entre os clubes, teria havido um acordo para as 17 horas. A Liga, que às vezes é muito célere em algumas coisas, outras nem tanto, publicou esse primeiro entendimento. O entendimento final dos clubes foi de que o jogo se disputaria às 18 horas, exatamente o mesmo horário do jogo que foi adiado. A Liga já tinha enviado a marcação, não fez com a mesma celeridade a mudança, mas penso que deverá acontecer já amanhã», explicou Rui Alves.
Jogo adiado para 15 de janeiro
O árbitro Tiago Martins, da Associação de Futebol do Lisboa, começou por interromper a partida, aos 15 minutos, com o resultado ainda em 0-0, cumprindo-se um período de espera regulamentar. No entanto, com a previsão de tempo ainda pior no dia seguinte, sábado, o jogo acabou por ser adiado para o dia 15 de janeiro.
O FC Porto, que tem 40 pontos, menos um que o líder Sporting, irá enfrentar o Nacional, 17.º classificado com 13 pontos, depois da sua participação na Taça da Liga. Os 'dragões' defrontam o Sporting na meia-final na terça-feira (dia 7) e existe a possibilidade de chegarem à final que se disputa no dia 11 de janeiro (sábado). Já os insulares terão uma paragem de 12 dias para preparar o encontro.
É provável que na segunda-feira a Liga de Clubes possa esclarecer a situação em relação ao horário do jogo entre Nacional e FC Porto.