O Benfica recebeu e venceu o Sporting de Braga por 3-1, este domingo, em jogo da 11.ª jornada da Liga feminina de futebol, resultado que permitiu às águias reforçar a liderança do campeonato.
No Seixal, as campeãs nacionais chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Cristina Martin-Prieto (31m) e Chandra Davidson (40m). Na segunda parte, um autogolo de Sissi (58m) valeu o 3-0 ao Benfica, mas a mesma Sissi viria a marcar depois para o Sporting de Braga, reduzindo para 3-1, aos 85 minutos.
Segundo o treinador do Benfica, Esta foi uma vitória muito importante para mantermos a liderança da Liga feminina. Com esta vitória, o Benfica reforça a liderança, tendo agora 33 pontos, mais cinco do que o novo 2.º classificado, o Sporting, que venceu também este domingo, frente ao Marítimo, por 3-0. Maiara Niehues (10m), Diana Silva (37m) e Matilde Nave (77m) fizeram os golos das leoas.
O Sporting ultrapassou o Sporting de Braga, tendo agora 28 pontos, para 26 das bracarenses. Nos outros jogos deste domingo, o Valadares Gaia triunfou na visita ao Estoril (0-1) e o Damaiense também venceu fora, com goleada ao Vilaverdense (0-4). No sábado, o Racing Power venceu também de forma expressiva, na visita ao Famalicão (1-4).
A jornada fecha com o Torreense-Clube de Albergaria, na segunda-feira (15h00).