Gil Vicente e Rio Ave 'fecham' 1ª volta do campeonato

  1. Gil Vicente joga em casa
  2. Gil Vicente vem de um empate por 1-1 com o Arouca
  3. Rio Ave vem de uma vitória por 2-1 sobre o Nacional
  4. Rio Ave não pontua fora de casa desde novembro

Jogo de pontos importantes

Separados apenas por um ponto, Gil Vicente e Rio Ave 'fecham' - porque ainda será necessário concluir o duelo entre Nacional e FC Porto - a 1ª volta do campeonato esta segunda-feira. Pontos precisam-se, para dar seguimento ao trabalho feito e afastar-se da zona indesejada da despromoção.

Gil Vicente em melhor momento

O Gil Vicente joga em casa e é, das duas, quem chega num melhor momento, levando quatro jogos seguidos sem perder - incluindo duas vitórias e um empate, por 0-0, com o Sporting -, além de ter do seu lado o fator casa, onde os gilistas fizeram a maioria dos seus pontos até ao momento.

O Rio Ave tem tido resultados interessantes, desde a mudança na equipa técnica. Não vou falar na qualidade de jogo, que é subjetiva, mas pelo menos pontuam. Têm pontuado cada vez mais, estão à nossa frente e o nosso foco é mesmo o de contrariar o Rio Ave e os três pontos ficarem em Barcelos, apontou Bruno Pinheiro, na antevisão da partida.

Rio Ave em crescendo

Do outro lado, temos um Rio Ave que tem estado em crescendo desde a chegada da nova equipa técnica e que vem de uma importante vitória frente ao Nacional (2-1). Agora, joga fora de portas, onde tem perdido mais pontos - não pontua fora de portas desde novembro.

Vamos defrontar uma equipa com qualidade e bem trabalhada, que em casa só perdeu um jogo esta época e vem de quatro resultados positivos. Tem critério na saída de bola e qualidade nos corredores. É um adversário, às vezes, parecido com a nossa equipa, mas temos de nos focar no que temos para fazer, apontou Petit, na antevisão da partida.

Ancelotti anuncia convocados do Brasil: Neymar ausente, Kaio Jorge chamado

  1. Neymar está fora da convocatória devido a lesão.
  2. Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi convocado.
  3. Vinícius Júnior e Rodrygo não foram convocados.
  4. Bento, do Athletico Paranaense, é um dos guarda-redes convocados.

Sporting CP recusa proposta milionária por Gonçalo Inácio

  1. Sporting CP rejeitou abordagem do Al Ittihad por Gonçalo Inácio.
  2. Clube saudita ofereceu 40 milhões de euros mais bónus.
  3. Gonçalo Inácio tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
  4. Rúben Amorim não quer perder o jogador nesta fase da temporada.