Adán, que recentemente completou 150 jogos com a camisola do leão, destacou a ligação especial que tem com o técnico Ruben Amorim. Em declarações à Sporting TV, o guarda-redes espanhol falou sobre a importância da relação com o treinador tanto a nível desportivo quanto pessoal.
«É especial. São quatro anos em que conseguimos títulos, pequenas conquistas e muito crescimento coletivo. Só tem mais dois anos do que eu, por isso a relação é ainda mais especial. Deixou de jogar futebol há pouco tempo, ou seja, entende exatamente o que se passa num balneário. É uma relação especial como treinador-jogador, mas também a nível pessoal», afirmou Adán.
O guarda-redes também revelou qual foi o momento mais especial que viveu em Alvalade: a conquista do campeonato.
«O campeonato que vencemos por tudo. Foi num ano em que não podíamos desfrutar dos adeptos no estádio. Foi um ano diferente, duro para toda a sociedade. Dezanove anos depois o Sporting ganhou um título. Foi o meu primeiro ano e tornou tudo muito especial. Depois também conseguimos pequenas conquistas para o crescimento do clube, como por exemplo jogar dois anos na Champions. Não são títulos, mas fazem com que a equipa cresça. Este ano lutamos por todos os títulos e isso é importante», destacou Adán.
Quanto ao momento atual da equipa, Adán mostrou-se otimista e afirmou que o Sporting está na luta por todos os títulos.
«Estamos na luta pelos títulos. No campeonato fizemos uma primeira volta quase perfeita. Ganhámos muitos jogos, já vínhamos de uma boa segunda volta o ano passado. Jogamos a meia-final da Taça da Liga, passámos na Taça de Portugal e também na Liga Europa. Estamos num bom momento e entusiasmados», concluiu o guarda-redes espanhol.