Segundo o jornalista especialista em transferências Fabrizio Romano, o Estrasburgo e o FC Porto chegaram a um acordo verbal para a transferência de Gonçalo Borges, avaliada em 9 milhões de euros, incluindo objetivos. O negócio está praticamente fechado entre os dois clubes, faltando apenas alguns detalhes finais a serem acertados.
No entanto, apesar do acordo entre os clubes, o próprio Gonçalo Borges recusou a transferência para o Estrasburgo, preferindo permanecer no FC Porto. «Nunca é tarde para conquistar sonhos. E todos conquistámos mais um sonho que eu tinha!! Um prazer jogar pelo clube do meu coração. Aproveitem, no próximo sábado lá estaremos para lutarmos todos juntos novamente», escreveu o jogador nas redes sociais.
Perfil ideal para o Estrasburgo
Segundo Fabrizio Romano, o Estrasburgo, que tem o apoio do consórcio BlueCo, proprietário do Chelsea, vê em Gonçalo Borges um perfil perfeito para reforçar a sua equipa. O jogador tem uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros no FC Porto, mas está feliz no clube e quer continuar a sua evolução.
O clube francês, com o apoio do consórcio BlueCo, do Chelsea, viu em Gonçalo Borges um jogador com o perfil ideal para reforçar a sua equipa, mas o extremo português preferiu continuar a sua evolução no FC Porto.
Destaque na pré-temporada do FC Porto
Gonçalo Borges, de 22 anos, foi um dos destaques da pré-temporada do FC Porto, tendo marcado 4 golos e dado 2 assistências em 6 jogos. O extremo chegou a ser titular no duelo da Supertaça entre os dragões e o Sporting.
Desta forma, o FC Porto mantém um dos destaques da sua pré-temporada, apesar do interesse e da oferta do Estrasburgo, que chegou a aumentar a proposta inicial de 5 milhões de euros para 9 milhões, incluindo bónus.