Em informações reveladas durante a Assembleia-Geral do Vélez Sarsfield, ficou a saber-se que o Benfica vai pagar 9 milhões de euros por 85% do passe de Prestianni, podendo o valor chegar aos 11 milhões de euros com base em objetivos. O pagamento será parcelado ao longo dos próximos quatro anos.
Augusto Costa, vice-presidente do Vélez, explicou que a negociação já havia sido feita pela gestão anterior e que agora só falta a assinatura para concretizar o negócio: 'Ficámos com uma operação de venda que já estava negociada há cinco meses pela gestão anterior: do Gianluca Prestianni ao Benfica. As condições já tinham sido acertadas e houve muito desgaste nesta negociação. Esperemos que se concretize. Só falta a assinatura e o Benfica já está de acordo em tudo o que detalhamos desta operação que já estava fechada, chegou-nos a nós assim e aceitamos'.
Prestianni, que completará 18 anos no dia 31 de janeiro de 2024, só poderá assinar pelo Benfica a partir dessa data.
Com esta contratação, o Benfica reforça o seu plantel com um jogador jovem e talentoso, demonstrando a sua aposta na formação e no desenvolvimento de talento nacional e internacional.