Iván Fresneda, do Sporting, e Alberto Costa, do Vitória de Guimarães, são os alvos da vez
Com o mercado de transferências de inverno a aquecer, clubes italianos têm mostrado interesse em dois jovens talentos do futebol português: Iván Fresneda, do Sporting, e Alberto Costa, do Vitória de Guimarães.
Fresneda, lateral-direito espanhol de 20 anos, chegou a Alvalade no verão de 2023 proveniente do Valladolid por 9 milhões de euros. No entanto, o jovem jogador ainda não conseguiu afirmar-se na equipa de Rui Borges, somando apenas 10 jogos na última temporada e outros tantos nesta época. Agora, o Como, da Serie A italiana, junta-se ao Valência na corrida pelo empréstimo do lateral, com uma opção de compra a rondar os 10 milhões de euros.
Como e Valência interessados em Fresneda
«Tal como o clube valenciano, o Como pretende receber o lateral por empréstimo válido até final da temporada, com opção de compra que, a verificar-se a cedência, andará na casa dos 10 milhões de euros», revelou fonte próxima do processo.
A chegada de Rui Borges a Alvalade poderá ser decisiva para o futuro de Fresneda. O novo treinador do Sporting está a avaliar a situação do lateral-direito e só deverá tomar uma decisão após as meias-finais da Taça da Liga, frente ao FC Porto.
Alberto Costa, a revelação do Vitória de Guimarães
Já Alberto Costa, lateral-direito de 21 anos, tem sido a grande revelação do Vitória de Guimarães nesta temporada. O jogador natural de Santo Tirso já soma 20 jogos pela equipa principal, com um golo e duas assistências, e tem despertado o interesse de clubes da Serie A italiana.
«Alberto tem contrato com o Vitória válido até junho de 2028 e nos bastidores fala-se que podem chegar propostas na ordem dos 8 milhões de euros», adiantou uma fonte do clube minhoto.
Alberto Costa, que também tem estado na mira do Sporting e do Benfica, poderá ser a próxima grande venda do Vitória de Guimarães, com os clubes italianos a mostrarem-se dispostos a pagar valores elevados pelo jovem lateral.