O Benfica está prestes a garantir a contratação do jovem extremo argentino Gianluca Prestianni do Vélez Sarsfield. Segundo Augusto Costa, vice-presidente do clube argentino, as negociações já estavam em andamento há cinco meses, sendo conduzidas pela anterior direção.
Em sua intervenção durante uma Assembleia Geral do clube, Costa explicou: 'Ficámos com uma operação de venda que já estava negociada há cinco meses pela gestão anterior, que era a do Gianluca Prestianni ao Benfica. As condições já tinham sido acertadas e houve muito desgaste nesta negociação. Esperemos que se concretize. Só falta a assinatura e o Benfica já está de acordo em tudo o que detalhamos desta operação que já estava fechada, chegou-nos a nós assim e aceitámos.'
De acordo com as informações reveladas, o Benfica pagará €9 milhões, mais €2 milhões em objetivos, por 85% do passe de Gianluca Prestianni. O pagamento será feito em quatro parcelas, a partir de fevereiro de 2024.
Esta transferência representa um grande investimento por parte do Benfica em jovens talentos. Gianluca Prestianni, que completará 18 anos no final de janeiro, é considerado um jogador promissor e tem sido elogiado pelo seu desempenho no Vélez Sarsfield.
A contratação de Prestianni reforçará ainda mais as opções ofensivas do Benfica, que tem procurado fortalecer o seu plantel nesta janela de transferências. Com a assinatura iminente do extremo argentino, o clube português demonstra a sua ambição de competir ao mais alto nível tanto a nível nacional como internacional.
Os adeptos do Benfica certamente aguardam com entusiasmo a confirmação oficial desta contratação, que promete trazer mais qualidade e criatividade ao ataque da equipa encarnada.