João Nuno, técnico do Estrela da Amadora, expressou a sua satisfação com a forma como a equipa tem sido recebida e deixou uma mensagem clara aos adeptos: “Primeiro que tudo, quero agradecer a forma, até agora, muito boa como temos sido recebidos e deixar uma mensagem clara aos adeptos, que podem esperar um Estrela que em todos os jogos, independentemente do estádio, irá entrar para ganhar e este será um estádio muito difícil para as outras equipas poderem aqui vencer”.
João Nuno também manifestou a sua intenção de impor uma identidade à equipa: “Vamos a Barcelos jogar para ganhar e começar a pôr uma identidade que quero ter nas minhas equipas. Foi o que nos trouxe até aqui e estou completamente preparado e feliz por esta estreia”.
Objectivos e Estratégias
César Peixoto, treinador do Gil Vicente, partilhou a sua visão sobre os objetivos da equipa: “É um erro criar objetivos maiores para a classificação, é muito cedo. Fizemos um bom jogo na Luz, mas não trouxemos pontos. Queremos vencer e ser competitivos em todos os jogos. O nosso objetivo é lutar pelos três pontos, independentemente do adversário”.
César Peixoto também referiu a importância de manter a estabilidade e a resiliência: “Sentimos uma frustração enorme na Luz, porque fizemos um bom jogo e merecíamos ter trazido qualquer coisa. Mas do passado vivem os museus. O Estrela da Amadora pode complicar a nossa vida”.
Análise e Preparação
João Nuno analisou a preparação da equipa: “Agrada-me bastante porque em pouco tempo acredito que vamos estar perto das minhas ideias e a equipa está preparada para isso. Gostei muito do que assisti nesta primeira semana de treinos”.
César Peixoto falou sobre a análise do adversário: “É sempre uma incógnita. Fomos analisar e ver o que fazia no Belenenses e em equipas anteriores. Trabalhámos para a possibilidade de haver surpresa”.