Rui Borges elogia mentalidade e união da equipa após vitória por 3-0

  1. Vitória por 3-0 sobre o Moreirense.
  2. Rui Borges elogia mentalidade e união da equipa.
  3. Gratidão ao Moreirense por oportunidade na I Liga.
  4. Reencontro emotivo com a família nas bancadas.

Após a vitória por 3-0 sobre o Moreirense, Rui Borges, visivelmente satisfeito, elogiou a prestação da sua equipa, destacando a mentalidade vencedora e a união do grupo. O técnico sublinhou que a ambição e o espírito da equipa estiveram sempre presentes, independentemente do momento em que os golos surgem. “Foi uma demonstração da ambição, espírito e mentalidade da equipa. Desde sempre. Seja com golos aos 90', 60' ou 10', a mentalidade está lá sempre. Isso é explícito. Deixa-me feliz olhar para eles e vê-los com felicidade e, acima de tudo, com ambição de ganhar”, afirmou Rui Borges.

Rui Borges abordou também a relação especial que mantém com a família e a sua ligação ao Moreirense, clube que lhe abriu as portas da I Liga. O treinador fez questão de expressar a sua gratidão. “Vou ser grato ao Moreirense e às pessoas da sua estrutura toda a minha vida. Deram-me a oportunidade de chegar à I Liga. Fizemos uma grande época, senti-me em casa. É um clube muito familiar. Pela amizade que tenho por todos, e eles por mim, o agradecimento estará sempre presente”, disse o técnico. O reencontro com a sua antiga casa teve um toque emotivo, com o treinador a partilhar momentos com a família. “Fui festejar com a minha afilhada. Ela dá sorte, porque ganhou sempre quando está presente. Hoje tornei a ganhar. Fui dar-lhe um beijinho. Até disse às pessoas “está aqui a minha sorte”, para quem diz isso. Fui dar um beijinho também ao meu sobrinho, acho que foi a primeira vez que veio a um campo de futebol. Ele estava com a minha família. Só não estava o meu pai, porque sofre muito”, partilhou Rui Borges.

O treinador não escondeu a felicidade por ter reencontrado a família nas bancadas, incluindo a afilhada, a quem atribui boa sorte. “Fui festejar com a minha afilhada e disse que dá sorte, ganhamos sempre quando está, e dei um beijinho ao meu sobrinho. Tinha lá a minha família toda, só não tinha o meu pai que sofre muito e prefere estar quieto. Sou muito ligado à minha família e acho que foi a primeira vez que o meu sobrinho veio ver um jogo”, referiu. A sintonia com os adeptos sportinguistas foi outro ponto destacado. “A energia que se sente na família sportinguista é única. Está tudo na mesma sintonia, na mesma energia. Os jogos são difíceis e precisamos deles porque a energia é muito importante. Eles sabem disso e demonstram isso a cada jogo que passa”, acrescentou Rui Borges. O técnico complementou ainda que a vitória, embora pareça tranquila, foi fruto de muito trabalho e uma mentalidade forte. “Fácil é porque tornámos fácil o resultado, mas fico feliz acima de tudo por ver a equipa, mesmo a ganhar 2-0 e 3-0, a nunca baixar os braços no momento defensivo e ofensivo, isso demonstra bem a mentalidade de união e familiar da equipa”, concluiu.