Após a vitória do Benfica por 3-0 frente ao AVS SAD na 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, José Mourinho não poupou elogios aos seus jogadores, com um destaque particular para a jovem promessa José Neto. O treinador abordou a exibição da equipa e o papel crucial do público no Estádio da Luz.
Segundo Mourinho, “Uma vitória merecida, contra uma equipa que vive um momento difícil, mas dentro do momento difícil vive o seu melhor momento, com melhores resultados. Uma equipa séria, que a perder por 3-0 ao intervalo, na segunda parte continua a fazer o seu jogo. É uma vitória que peca por escassa e peca por não termos metido mais intensidade na segunda parte, mas é normal pelo jogo que está a chegar.”
O técnico encarnado fez questão de sublinhar a performance dos mais novos. “Depois, um jogo extraordinário de um miúdo de 17 anos. Somos o único clube no Mundo que coloca esta geração de campeões do Mundo a jogar. Quem viu o jogo ninguém acredita que o José Neto tem 17 anos, fez um jogo tranquilo, com confiança, contra o jogador mais rápido do AVS. Eu sei que é difícil as pessoas elogiarem o Benfica, mas elogio eu. Acho que é fantástico ter o José 90 minutos, depois o Anísio, depois o Prioste, mas o Prioste está noutro patamar. Estou muito muito contente com a confiança que lhe dei”, afirmou Mourinho. Esta aposta nos jovens demonstra a filosofia do clube em desenvolver talentos da sua formação.
Mourinho também comentou a resposta positiva da equipa apesar das várias alterações no onze inicial. “Quisemos ferir, mas quisemos dar segurança ao nosso jogo, quisemos que o José [Neto] começasse a projetar-se e ele começou a fazê-lo mais cedo do que eu tinha pedido. O AVS compacta-se muito bem e com todas as mudanças que fizemos, a resposta da equipa foi boa”, disse o técnico. Por fim, o treinador fez questão de agradecer aos adeptos pelo apoio incondicional. “O público é incrível. Lindo, lindo, lindo. Aquele pessoal que começou atrás da baliza... até eu próprio segui o cântico. É uma mensagem bonita para os jogadores. A equipa luta, joga e vai ganhando pontos, no momentos de dificuldade vai à luta. Como treinador, agradeço muito ao público o carinho que dão aos rapazes”, concluiu, demonstrando a importância da ligação entre a equipa e os seus apoiantes.