Em vésperas de receber o Boavista, o Estrela da Amadora encontra-se com dificuldades devido às múltiplas lesões que afetam o plantel. Com nove jogadores entregues ao departamento médico, o clube está a tentar acelerar a recuperação de pelo menos um deles, visando aumentar as opções para o treinador.
O clube está a resguardar informações sobre as lesões dos jogadores e a evolução da recuperação. Alguns dos jogadores ausentes, como os centrais Johnstone Omurwa e Pedro Mendes, bem como o ponta de lança Ronaldo Tavares, não têm qualquer registo sobre as lesões que os afetam e o progresso de sua recuperação.
Por outro lado, as lesões de Mansur e Pedro Sá foram divulgadas anteriormente, com o brasileiro a debelar uma lesão muscular num gémeo e o português a tratar uma rotura muscular no gémeo esquerdo. No entanto, não há informações atualizadas sobre o estado atual da recuperação de ambos. Enquanto isso, os guardiões Brígido e António Filipe, o central Miguel Lopes e o médio Aloísio Souza estão a lidar com problemas mais demorados e certamente ficarão de fora do jogo deste domingo.
O departamento clínico do Estrela da Amadora está a fazer todos os esforços para acelerar a recuperação de um ou mais jogadores. Enquanto isso, os sub-23 Manuel Figueiredo e Brenner Lucas continuam a treinar com a equipa principal, enquanto Eurichano Carvalho regressou à equipa sub-23 depois de estar no banco de suplentes contra o Rio Ave.
Uma novidade para o encontro de domingo será a posição da claque estrelista, a Magia Tricolor. Após ter sido colocada junto aos outros adeptos nos jogos anteriores em casa, a claque voltará a posicionar-se no topo, próximo aos escritórios da SAD e ao Bingo da Reboleira.