O Al Ahli, orientado pelo treinador português Pepa, avançou para as próximas fases da Taça do Catar após uma vitória convincente de 4-1 sobre o Al Markhiya nos quartos de final da competição. O jogo começou com a titularidade do ex-jogador do Sporting, Idrissa Doumbia, pelo Al Ahli.
Apesar de iniciarem a segunda parte a perder por 0-1, a equipa de Pepa conseguiu uma reviravolta impressionante. A entrada do ex-jogador do Benfica, Julian Draxler, no lugar de Al Sharshani, revelou-se decisiva para a mudança do jogo. Em apenas 6 minutos, o Al Ahli deu a volta ao marcador, graças aos golos de Ai Qaderi e Danilo Arboleda.
Aos 70 minutos, o Al Ahli ampliou a vantagem para 3-1 com um autogolo de Noor Rahman, do Al Markhiya. E o resultado final ficou estabelecido aos 74 minutos, quando Draxler marcou um golo espetacular de calcanhar, coroando a goleada do Al Ahli.
Esta vitória demonstra a qualidade do trabalho de Pepa no comando da equipa e a importância do contributo de jogadores experientes como Draxler. O Al Ahli avança assim para as fases seguintes da Taça do Catar com grande confiança.