O Rio Ave assegurou a contratação de Dijar Ferati, um talentoso médio de apenas 16 anos que representava o Utsiktens, da segunda divisão sueca.
O jovem, que também tem nacionalidade albanesa, vai começar por integrar a equipa de sub-23 do clube vilacondense, com o objetivo de se afirmar e conquistar um lugar na equipa principal num futuro próximo.
«Dijar Ferati era cobiçado por vários emblemas europeus de nomeada devido ao seu potencial», revelou fonte próxima do negócio. O Rio Ave conseguiu garantir a sua contratação, reforçando assim a sua aposta no desenvolvimento de jovens talentos.
Aos 16 anos, Dijar Ferati chega a Portugal com a expectativa de poder evoluir e, quem sabe, vir a integrar a equipa principal do Rio Ave num futuro próximo. O médio sueco-albanês terá a oportunidade de se afirmar nos sub-23 e mostrar o seu valor, com o objetivo de se destacar e conquistar um lugar na equipa principal.
«A contratação de Dijar Ferati é mais um sinal do investimento do Rio Ave na formação e na aposta em jovens promessas, numa tentativa de construir uma equipa competitiva a longo prazo», concluiu a mesma fonte.