Depois de duas épocas e meia no futebol português, Léo Alaba está prestes a voltar ao Brasil. O lateral-direito, que tinha contrato até 2027 com o Aves SAD, será cedido por empréstimo ao Criciúma, emblema brasileiro de Santa Catarina que em 2024 desceu para a Série B do Brasileirão.
«No início da semana, o Aves SAD anunciou a rescisão com Jonatan Lucca. Outros jogadores poderão fazer parte da reestruturação em marcha destinada a dar mais competitividade a um plantel muito extenso, com 29 unidades», revelou fonte próxima do clube.
Casos do guarda-redes Lucas Moura, do internacional luxemburguês Eric Veiga, e do extremo franco-marfinense Kamate, que está cedido pelo Inter Milão, poderão também deixar o clube.
No caso de Léo Alaba, o jogador foi peça importante na subida do Aves SAD ao primeiro escalão, com 34 jogos disputados na época passada, a que somou três assistências. No entanto, esta temporada deu-se o apagamento do defesa, que fez apenas cinco jogos, sendo que na Liga não atuava desde finais de agosto, quando a equipa perdeu com o Santa Clara, por 2-1, na 4.ª jornada.