O Arouca anunciou na terça-feira a cedência por empréstimo do avançado Uladzislau Marozau ao Paços de Ferreira, válida até ao final da presente temporada. O internacional bielorrusso, de 24 anos, é o primeiro reforço de inverno dos castores.
Marozau chegou a Portugal em janeiro de 2024, proveniente do Dínamo de Minsk, com o estatuto de melhor marcador do campeonato bielorrusso na época anterior, com 18 golos em 30 jogos. No entanto, o ponta de lança nunca conseguiu afirmar-se no clube do distrito de Aveiro, tendo apenas realizado três partidas na segunda metade da época passada e 12 na atual, sem qualquer golo apontado.
«Uma grande oportunidade de ajudar a equipa»
«Sinto que esta é, para mim, uma grande oportunidade de ajudar a equipa – e acredito que a equipa também me pode ajudar. Que nos possamos tornar mais fortes e que possamos crescer para chegarmos a posições mais altas na tabela», afirmou Marozau, citado pelos meios de comunicação do Paços de Ferreira.
Conhecimento prévio do Paços de Ferreira
O jogador revelou já conhecer o Paços de Ferreira antes de chegar a Portugal, destacando a história e a presença do clube nas competições europeias. «Além de ser um clube muito conhecido em Portugal, já tinha ouvido falar no Paços quando ainda jogava na Bielorrússia, pelas suas presenças nas competições europeias. É um grande clube, com história. Também conheço alguns jogadores e sei que vários atletas que jogaram aqui tornaram-se grandes profissionais», explicou.
Ambição de regressar mais forte
Marozau junta-se a Rui Fonte e Maelo Renteria como opções para o centro do ataque dos pacenses, que ocupam atualmente o 14.º posto da II Liga, com 18 pontos. O Paços de Ferreira tem mais um elemento para a preparação do encontro do próximo domingo, às 11h00, uma deslocação a Felgueiras, referente a um jogo em atraso da 16.ª jornada da II Liga.
Contratado pelos lobos em janeiro de 2024, ao Dínamo Minsk, o internacional bielorrusso tem tido dificuldades em comprovar a veia goleadora no futebol português, algo que pretenderá mudar durante este empréstimo, antes de regressar aos lobos, com os quais tem contrato até 2027, na próxima época.
«Estar aqui é um grande oportunidade para crescer. Agora, o mais importante é ajudar a equipa, pois a equipa está sempre em primeiro lugar», reforçou Marozau, deixando uma mensagem aos adeptos: «Acreditem em nós, pois toda a equipa quer ser melhor e quer deixar os adeptos felizes».