Após uma avaliação interna, o Sporting decidiu abrir mão do guarda-redes bósnio Vladan Kovacevic, que tem uma oferta de um clube polaco. O uruguaio Franco Israel ganhou a disputa pela titularidade, por ter mais tempo de casa e entender melhor as dinâmicas dos companheiros.
Para libertar Kovacevic, a SAD leonina precisa de garantir a chegada de um novo guarda-redes. Nesse sentido, o Sporting está em negociações para contratar Rui Silva por empréstimo do Betis, com obrigação de compra de três milhões de euros. No entanto, o emblema espanhol ainda não definiu os moldes do negócio.
Kovacevic, de 26 anos, foi comprado dos polacos do Rákow no início desta época por seis milhões de euros e assinou contrato até junho de 2029. Após apenas dez jogos oficiais, o guarda-redes volta a criar interesse entre os clubes da Polónia, sendo que o Sporting ainda espera por mais ofertas.
Segundo fontes próximas do clube, o Sporting decidiu dar prioridade a Franco Israel, que já conhece bem a equipa e o sistema de jogo, revelou um elemento da direção.