O Benfica recusou propostas de empréstimo para a contratação de Arthur Cabral, avançado de 26 anos, apresentadas pelo West Ham e pelo Torino. As águias pretendem recuperar o investimento de 20 milhões de euros feito no jogador, adquirido à Fiorentina no verão de 2023.
«Arthur Cabral, mesmo sem conseguir afirmar-se como titular no Benfica, continua a ter mercado. Mas nenhuma proposta que implique só cedência até ao final da temporada será considerada», pode ler-se, segundo fonte do clube da Luz.
Propostas de empréstimo recusadas
Tanto o West Ham como o Torino apresentaram propostas de empréstimo com opção de compra pelo avançado, mas o Benfica recusou as ofertas. «Os encarnados só admitem transferir em definitivo o avançado de 26 anos ou através contrato de empréstimo com cláusula de compra obrigatória no fim da época e por valores que permitam recuperar o investimento», pode ler-se.
Desde que chegou ao Benfica, Arthur Cabral não conseguiu afirmar-se como titular, tendo marcado o seu último golo a 27 de novembro. Apesar disso, o jogador continua a ter mercado no futebol europeu.
Benfica disposto a negociar em definitivo
Desta forma, o Benfica está disposto a negociar a saída de Arthur Cabral, mas apenas em definitivo ou com uma cláusula de compra obrigatória, de modo a recuperar o investimento feito no jogador no verão de 2023. Uma proposta de cerca de 15 milhões de euros seria avaliada pelos encarnados.
O clube da Luz contratou Arthur Cabral à Fiorentina por 20 milhões de euros e pretende recuperar este valor na eventual venda do avançado.