O Sporting apresentou uma primeira proposta ao Bétis para contratar o guarda-redes Rui Silva, internacional português de 30 anos. Segundo apurou A BOLA, os leões colocaram na mesa uma oferta de empréstimo, que poderia incluir uma opção de compra, mas o emblema de Sevilha recusou essa fórmula, pretendendo um encaixe financeiro garantido.
Ainda assim, o canal de negociações entre os dois clubes continua aberto e é expectável que o Sporting possa apresentar uma nova proposta para tentar convencer o Bétis a deixar sair o guarda-redes.
Rui Silva disponível para regressar a Portugal
Rui Silva leva 17 partidas esta temporada (15 na La Liga e 2 na Liga Conferência), mas não é já indiscutível na baliza do clube espanhol. O guardião português nunca jogou num grande em Portugal, tendo trocado muito novo o Nacional pelo Granada. Dali deu o pulo para o Bétis, onde faz a quarta temporada.
Como referiu Rui Silva em declarações recentes, vestir a camisola de um clube como o Sporting poderá significar presença assídua nos convocados da Seleção Nacional. O guarda-redes português, que leva 17 jogos esta época, não é já indiscutível no Bétis e está disponível para regressar a Portugal.
Benfica também tentou contratar Rui Silva
No verão passado, o Benfica também tentou contratar Rui Silva, tendo então contado com a luz verde do futebolista, mas não com a do Bétis, que pediu entre 6 e 8 milhões de euros pela transferência. O guardião tem ano e meio de contrato para cumprir com os sevilhanos.
A saída de Fresneda do Sporting, que se transferiu para o Wolverhampton, acelerou o processo de reforço na lateral direita e abriu caminho para os leões irem ao mercado também para a baliza. Assim, Rui Silva surge como um alvo prioritário para reforçar a equipa de Rúben Amorim.