O Sporting garantiu a contratação de Alberto Costa, jovem lateral-direito do Vitória de Guimarães, num negócio que pode atingir os 12 milhões de euros. O interesse dos leões no jogador já tinha sido avançado anteriormente, mas agora confirma-se que o internacional sub-21 português será o novo reforço da equipa orientada por Rui Borges.
Segundo apurações do jornal, o Vitória de Guimarães tinha em mãos mais do que uma proposta pelo jovem de 21 anos, incluindo uma do Benfica - seis milhões a pronto, mais dois em objetivos -, mas o Sporting chegou-se à frente na corrida durante esta terça-feira e chegou mesmo a acordo para a transferência.
Interesse dos leões decisivo
O interesse dos leões em Alberto Costa já tinha sido avançado pelo nosso portal e, agora, confirma-se mesmo: o Sporting vai ser a sua nova casa. Segundo nos foi possível apurar, o negócio poderá chegar aos 12 milhões de euros, havendo a possibilidade de estarem bónus ou cláusulas incluídos no negócio, revelou uma fonte próxima do processo.
Para tal, o conhecimento do técnico Rui Borges foi decisivo, por ser apreciador do jogador e vice-versa. Além disso, o jovem vê nos campeões nacionais a oportunidade de um registo competitivo elevado, dando o salto na carreira, e num clima de grande estabilidade, acrescentou a mesma fonte.
Reconhecimento de Rui Borges
O lateral-direito de 21 anos foi uma das revelações da primeira metade da época 2024/25 no campeonato português. Ao serviço do Vitória de Guimarães, clube ao qual chegou com 10 anos, o jovem defesa não voltou a falhar um minuto após o jogo com o Benfica, tendo sido totalista nos seis jogos que se seguiram.
Alberto Costa foi uma das sensações da primeira metade de 2024/25, com 20 jogos realizados, um golo e duas assistências, destacou uma fonte próxima do negócio.
Escolha do Sporting
Além do Benfica, também a Roma e o Brighton fizeram propostas pelo lateral-direito, mas Alberto Costa escolheu reforçar os campeões nacionais, onde vai reencontrar o treinador Rui Borges, com quem trabalhou no Vitória de Guimarães esta temporada.
Entrou um miúdo que será soberbo no futuro. Não tenho dúvida nenhuma disso. O Alberto é um puto de 20 anos [tinha feito 21 em setembro] que é extraordinário e encheu o campo. Fez um grande jogo. Grande jogo mesmo, tinha dito Rui Borges, após o jogo com o Benfica, no qual o jovem lateral-direito se estreou pela equipa principal do Vitória.