O Sporting iniciou negociações com o Betis para a cedência do guarda-redes internacional português Rui Silva, apurou o Maisfutebol junto de fontes próximas do processo.
Segundo o nosso jornal, os leões propõem um empréstimo até ao final da época 2024/25, com obrigação de compra de três milhões de euros. As conversas estão em andamento, mas nada está decidido ou fechado até ao momento.
Vontade de Rui Silva em rumar a Alvalade
Certa é a vontade de Rui Silva, que quer rumar a Alvalade. O guardião de 30 anos está no futebol espanhol há oito anos, tendo-se mudado do Nacional para o Granada a meio da época 2016/17 e, depois de quatro épocas e meia no Granada, está há três temporadas e meia no Betis, desde o verão de 2021. Tem contrato até 2026.
Tal como o Maisfutebol já noticiou, o plano do Sporting na janela de transferências de inverno passa por adquirir um guarda-redes e um lateral-direito, acrescentou a fonte.
Saída emprestada de Vladan Kovacevic
Caso a contratação de Rui Silva seja bem-sucedida, a porta de saída por empréstimo estará aberta para o bósnio Vladan Kovacevic, contratado no último verão ao Rákow, da Polónia.
Além disso, Alberto Costa deverá mesmo ser o lateral pretendido pelos leões, num negócio que pode rondar os 10 a 12 milhões de euros, adianta o Maisfutebol.