O Sporting está prestes a reforçar-se com Alberto Costa, lateral-direito do Vitória de Guimarães. Segundo apurou o Maisfutebol, o negócio deverá render aos minhotos cerca de 12 milhões de euros, com 10 milhões a serem pagos de imediato e mais 2 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
Alberto Costa, de 24 anos, é uma das principais figuras da equipa de Ivo Vieira e a sua transferência para Alvalade representa um importante encaixe financeiro para o Vitória de Guimarães. O jogador já terá inclusive feito saber da sua «vontade em rumar ao Sporting», onde poderá discutir a titularidade.
O lateral-direito iniciou a sua carreira no Maia e passou pelo Nacional da Madeira antes de se transferir para o Vitória de Guimarães em 2019. Desde então, tem sido um dos jogadores mais influentes da equipa minhota, tendo participado em 17 dos 29 jogos da presente temporada.
A chegada de Alberto Costa a Alvalade vai reforçar uma posição que tem sido problemática para os leões esta época, com Nuno Santos a ter sido utilizado como lateral-direito em várias ocasiões. O jogador chega para colmatar essa lacuna e disputar a titularidade com Gonçalo Inácio.
Apesar de ainda não haver um acordo definitivo, as negociações entre os dois clubes estão muito avançadas e a transferência deverá ser concretizada nos próximos dias. O Sporting procura assim reforçar o seu plantel para a segunda metade da temporada e lutar pelos objetivos traçados no início da época.