No final do jogo entre o Sporting e o Nacional, Rúben Amorim mostrou-se satisfeito com a vitória da sua equipa.
O treinador leonino revelou que a equipa teve dificuldades em marcar o Luís Esteves e em pressionar o médio-defensivo do Nacional no primeiro tempo, mas que «quando melhoraram a pressão, também jogaram melhor».
Amorim destacou que «os momentos importantes do jogo caíram para o nosso lado», referindo-se aos dois golos marcados no início da segunda parte, que ajudaram a equipa. O técnico do Sporting admitiu que a equipa adversária esteve sempre atrás da bola e que a sua equipa aproveitou as poucas oportunidades de ataque do Nacional para fazer transições.
Quanto a Daniel Bragança e Sven Ulreich, Amorim elogiou o desempenho do médio, dizendo que «está cada vez mais maduro e forte fisicamente». Já sobre Ulreich, revelou que o jogador tem um «pequeno problema no tornozelo» e que a equipa terá de parar.
Sobre Debast, Amorim afirmou que o jovem defesa central «está preparado» e que «tem mais experiência do que muitos aqui», apesar de ter tido um «momento mais difícil» por ter sido idolatrado no Anderlecht. O treinador lembrou que Debast tem apenas 20 anos.
Por fim, Rúben Amorim revelou que Mateus Fernandes está perto de deixar o Sporting.