João Pereira, o treinador do Sporting B, está prestes a assumir o comando técnico da equipa principal dos leões, após a saída de Rúben Amorim para o Manchester United. O anúncio oficial da sua nomeação deverá acontecer esta segunda-feira, 14 de novembro, conforme adiantou o presidente do Sporting, Frederico Varandas, no final da "novela" em torno do futuro de Rúben Amorim.
Pereira, de 40 anos, já deu sinais de que será o próximo treinador do Sporting, ao desativar a sua conta na rede social Instagram, tal como Amorim havia feito quando chegou a Alvalade. «João Pereira recebe este domingo o 'testemunho' de Ruben Amorim do comando técnico do Sporting - a oficialização da passagem do treinador atual da equipa B leonina para a equipa principal dos verde e brancos ainda não foi feita mas o antigo lateral de 40 anos será o novo timoneiro do Sporting», pode ler-se em um dos artigos de referência.
Apresentação oficial na segunda-feira
Tal como Frederico Varandas explicou, o novo treinador do Sporting será apresentado na segunda-feira, após o jogo da equipa contra o Braga, da 11.ª jornada da Liga. Espera-se que Pereira comece a trabalhar com o grupo já nesta segunda-feira, numa sessão de treino que deverá contar com a presença de vários jogadores da formação, devido às ausências de alguns titulares convocados para as respetivas seleções.
Transição suave do Sporting B para a equipa principal
João Pereira, que tem jogo este domingo (15h00) no terreno do Oliveira do Hospital, para a Liga 3, deverá ser o escolhido para suceder a Rúben Amorim no comando técnico do Sporting. O antigo lateral-direito, que já não tem conta nas redes sociais, é visto como o "testemunho" de Amorim, que também não tinha presença ativa nas plataformas digitais.
A saída de Rúben Amorim para o Manchester United, que se concretiza esta segunda-feira, abre portas a uma nova era no Sporting, com João Pereira a ser apontado como o nome certo para assumir o leme da equipa principal dos leões.