Geovany Quenda, a nova joia do Sporting
Geovany Quenda, jovem jogador de 17 anos do Sporting, tem sido uma das grandes revelações do futebol português esta temporada. O ala, que se estreou na equipa principal dos leões, já conquistou um lugar no onze inicial e tem chamado a atenção não só em Portugal, mas também lá fora.
De acordo com o jornal espanhol «Mundo Deportivo», Quenda é apelidado de «Lamine Yamal português» e «por quem metade da Premier League está a lutar». O diário catalão enumera alguns dos clubes que já demonstraram interesse no jovem talento: «Uma das equipas que já perguntou por Quenda foi o Manchester United, clube que em breve contará com Ruben Amorim, precisamente o treinador com quem o jovem talento português aterrou no futebol profissional com a camisola do Sporting».
Outros gigantes europeus na corrida por Quenda
No entanto, os red devils não são os únicos interessados. «O Arsenal de Mikel Arteta, o Liverpool de Arne Slot e o Manchester City de Pep Guardiola também querem contar com aquele que poderá ser um dos melhores jogadores do mundo durante a próxima década», pode ler-se no artigo.
O «Mundo Deportivo» salienta ainda que Geovany Quenda é avaliado em 15 milhões de euros pelo «Transfermarkt» e que «tudo indica que a luta pelo 'menino' mais desejado será interessante».
Francisco Conceição, a outra joia portuguesa na Juventus
Paralelamente, outro jovem português, Francisco Conceição, também tem dado nas vistas na Juventus. O extremo, emprestado pelo FC Porto aos bianconeri, foi eleito o MVP da equipa em outubro, tendo marcado 1 golo e feito 2 assistências nesse período. Ontem, antes do dérbi com o Torino (vitória por 2-0, em que assistiu para um golo), Francisco recebeu o prémio.
Conceição tem tido um impacto imediato na Juventus, participando diretamente num golo a cada 100 minutos. O português fez mais uma assistência na vitória sobre o Torino, a quarta da época, e tem 2 golos marcados pela equipa de Turim em 10 jogos, num total de 601 minutos.