Num emocionante dérbi eterno, o Sporting mostrou a sua superioridade ao derrotar o seu eterno rival Benfica por 4-2 na final da Taça da Liga. A partida decorreu no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim e ficou marcada pela intensidade e qualidade de jogo apresentadas por ambas as equipas.
Desde o primeiro minuto, os leões mostraram a sua determinação em conquistar o título. Taynan abriu o marcador logo no início, aproveitando um pontapé de canto de Merlim. O Benfica tentou reagir, mas o guarda-redes Henrique Rafagnin brilhou com várias defesas importantes, negando os golos aos encarnados.
No entanto, o Sporting ampliou a vantagem aos sete minutos, com Sokolov a marcar após uma rápida jogada de contra-ataque. As águias conseguiram reduzir a desvantagem aos 18 minutos, com Chishkala a aproveitar uma saída em falso do guarda-redes leonino.
Antes do intervalo, Taynan voltou a marcar e bisou na partida, colocando o Sporting numa posição confortável com uma vantagem de 3-1.
No segundo tempo, o Benfica entrou determinado a recuperar, mas só conseguiu reduzir aos 34 minutos, através de um autogolo de João Matos. Apesar dos esforços encarnados para buscar o empate, o Sporting manteve-se sólido na defesa e ainda marcou o quarto golo, por intermédio de Tomás Paçó, fechando o placar em 4-2.
Com esta vitória, o Sporting conquistou a quinta Taça da Liga da sua história, ultrapassando o Benfica no número de títulos na prova. É um momento de grande orgulho para os adeptos leoninos, que viram a sua equipa demonstrar um excelente desempenho e espírito de conquista. Agora, o Sporting volta a reinar no futsal português e consolida a sua posição como uma das potências da modalidade no país.