Sporting e FC Porto defrontam-se nas meias-finais da Taça da Liga

  1. Clássico do futebol português
  2. 19 de abril de 2023
  3. Estádio Dr. Magalhães Pessoa, Leiria
  4. "Confiança extra" - Morten Hjulmand, capitão do Sporting

Clássico português em Leiria

A final four da Taça da Liga está prestes a arrancar, com o Sporting e o FC Porto a defrontarem-se nas meias-finais da competição. O encontro entre as duas equipas, marcado para esta terça-feira às 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, promete ser um verdadeiro clássico do futebol português.

Ambas as equipas chegam a este jogo com objetivos bem definidos. O Sporting, que vem de uma fase menos positiva, espera que uma eventual conquista da Taça da Liga possa dar-lhe uma "confiança extra", nas palavras do capitão Morten Hjulmand. Já o FC Porto, que venceu esta competição há dois anos, quer aproveitar a oportunidade para "adicionar troféus ao museu", como referiu o médio Stephen Eustáquio.

Plano de segurança

Roberto Domingues, diretor de segurança da Liga Portugal, e Domingos Antunes, superintendente da Polícia de Segurança Pública (PSP), garantiram que todo o plano de segurança está delineado ao pormenor, com o objetivo de proporcionar um ambiente familiar e seguro aos adeptos que marcarem presença no estádio. No entanto, os responsáveis também deixaram claro que serão "intolerantes" com qualquer tipo de comportamento que ponha em causa a segurança do evento, com especial atenção ao uso de pirotecnia.

Perspetivas das equipas

Rui Borges, treinador do Sporting, fez a antevisão do clássico, destacando a importância dos "duelos individuais" para decidir o encontro. O técnico leonino sabe que a sua equipa vai defrontar um "grande adversário", mas acredita que, se os jogadores ganharem a maioria desses duelos, as "chances de vencer este jogo aumentam".

Do lado do FC Porto, Stephen Eustáquio também anteviu um jogo "muito difícil", mas garantiu que a sua equipa está "mega confiante" de que vai "fazer um ótimo jogo". O médio portista lembrou que, apesar de o Sporting ter mudado de treinador e de tática, "as coisas ficam assim um bocado com nevoeiro", o que significa que a sua equipa terá de estar bem preparada taticamente.

Eustáquio destacou ainda a importância do apoio dos adeptos portistas, apelando a que estes se façam ouvir em Leiria: "Gostaria de entrar no estádio de Leiria para o jogo e ver mais azul do que verde. É importante saber que em qualquer lado do país temos o apoio dos adeptos."