Andrea Norheim, de 24 anos, jogadora da equipa feminina do Sporting, revelou numa entrevista ao canal norueguês TV 2 que já teve a oportunidade de jogar ao lado de um dos maiores talentos do futebol atual, Erling Haaland. A defesa-central norueguesa e o avançado do Manchester City foram colegas nas camadas jovens do Bryne, em 2013.
Desde que o seu passado em comum com Haaland foi revelado pelos meios de comunicação internacionais no ano passado, Norheim tem recebido muita atenção mediática. No entanto, a jogadora acredita que em Portugal essa informação ainda não é conhecida. Ela afirmou: «Na verdade, acho que ainda não sabem disso aqui em Portugal. Ninguém me falou disso. Será interessante perceber quando descobrirem.»
Quando questionada sobre a sua chegada ao Sporting, Norheim explicou que, inicialmente, ficou surpreendida com o convite para jogar em Portugal, mas após conversar com o clube, sentiu-se motivada para aceitar o desafio. «No início, pensei: 'Portugal? Vou jogar para lá?' Mas achei que não fazia mal falar com o clube. Fiquei com uma impressão muito boa. Percebi que ia ser um avanço para mim. Lisboa também não é o pior sítio do mundo para se viver», afirmou.
Norheim também comentou sobre a temporada que está a fazer no Sporting e a possibilidade de conquistar o título contra o seu rival, o Benfica. A defesa-central disse: «O Benfica sempre foi um pouco melhor que o Sporting. Esse não é o caso este ano. Estamos dois pontos atrás. Dá-nos muita motivação saber que podemos vencer o campeonato.»
Até agora, Norheim já disputou 11 jogos pelo Sporting e marcou um golo. A jogadora tem um currículo impressionante, tendo conquistado duas Ligas dos Campeões ao serviço do Lyon em 2016/17 e 2017/18, uma Liga Dinamarquesa pelo Køge e uma Liga Sueca pelo Pitea.