Fim do ciclo de Paulo Fonseca no Milan
O AC Milan anunciou oficialmente a saída de Paulo Fonseca do comando técnico da equipa. Após apenas seis meses e meio no cargo, o treinador português de 51 anos deixa o clube de Milão, o segundo emblema que representou em Itália, depois da Roma (2019/20 e 2020/21).
«O Milan anuncia que Paulo Fonseca foi demitido do cargo de treinador da equipa principal. O clube agradece ao Paulo pelo seu grande profissionalismo e deseja-lhe o melhor nos seus projetos futuros», lê-se no comunicado do clube italiano.
Sérgio Conceição chega a Milão
Para o substituir, os rossoneri contrataram outro técnico português, Sérgio Conceição, que estava sem clube desde que deixou o FC Porto. O antigo treinador dos dragões é esperado em Milão ao início da tarde desta segunda-feira, pelas 13 horas, e deverá dirigir-se de imediato ao centro de treinos, onde estarão os jogadores, dada a folga cancelada.
Sérgio Conceição chega a Milão acompanhado por Siramana Dembelé (adjunto) e Diamantino Figueiredo (treinador de guarda-redes), colaboradores de longa data, e também Vedran Runje (treinador de guarda-redes auxiliar) e Eduardo Oliveira (fisiologista), com quem trabalhou igualmente nos dragões, ainda na época passada.
Estreia na Supertaça de Itália
A equipa técnica juntou-se no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na manhã desta segunda-feira, para viajar para Milão. A chegada está prevista para as 14 horas locais (menos uma em Portugal Continental). Sérgio Conceição vai fazer a estreia como treinador do Milan no próximo dia 3, e logo frente à Juventus, do filho Francisco, em jogo das meias-finais da Supertaça, que será disputada na Arábia Saudita.
A saída de Paulo Fonseca e a chegada de Sérgio Conceição levaram a uma mudança de planos no Milan, nomeadamente o cancelamento da folga dada aos jogadores. Segundo o MilanNews.it, a equipa onde joga Rafael Leão vai reunir-se em Milanello para uma sessão de treino ligeiro no ginásio. Terça-feira haverá outra sessão ligeira de manhã - provavelmente já com Conceição.