As exibições de Marco Moreno no Farense têm sido acompanhadas de perto pelo Atlético de Madrid - que detém 50% do passe do central espanhol de 23 anos e opção de recompra dos outros 50% que pertencem ao clube algarvio - e na próxima época os «colchoneros» admitem voltar a contar com o antigo capitão da sua equipa B, que tem em Tevenet, que foi seu treinador na formação secundária e atual adjunto de Simeone, um forte aliado, e tem transmitido informações positivas ao treinador argentino.
No verão passado, o defesa colocou ponto final na ligação de oito anos com os «colchoneros» e apostou no Farense e no campeonato português para dar novo impulso à carreira, rejeitando convites do Cádiz, Sporting de Gijón e Espanhol. E, até ao momento, foi uma aposta pessoal ganha, dado que tem jogado com regularidade, tendo sido utilizado em 13 jogos no campeonato - 12 no onze inicial - e em dois, na Taça de Portugal.
Ainda de acordo com informações próximas do emblema madrileno, além dos «colchoneros», o Valência e o Sevilha também têm seguido com atenção o percurso de Marco Moreno no clube algarvio.