Pote sob vigilância médica
Pedro Gonçalves, mais conhecido como Pote, tem estado entregue aos cuidados da Unidade de Performance do Sporting desde que se lesionou no jogo com o SC Braga, a 10 de novembro. O médio sofreu uma rotura muscular no adutor da coxa direita e desde então tem estado afastado das opções de Rui Borges.
No entanto, o ano de 2025 trouxe boas notícias para o jogador e para o Sporting. «Pote já calçou as botas e partilhou uma imagem nas redes sociais a assinalar esse momento: 'E o vosso ano como começou?', escreveu o internacional português», pode ler-se no material de referência.
Apesar de já estar a trabalhar no relvado, Pote ainda está sob estreita vigilância do departamento médico dos leões, onde também se encontram outros jogadores em recuperação, como Daniel Bragança, Nuno Santos e Gonçalo Inácio.
Esperança de regresso à final four da Taça da Liga
As expectativas apontam para que o regresso de Pote aconteça apenas em janeiro, mas, tal como A BOLA noticiou em 8 de dezembro, existe a possibilidade de o médio poder estar disponível a tempo da final four da Taça da Liga, no dia 7 de janeiro, quando o Sporting defronta o FC Porto nas meias-finais.
«Agora, novo ano vida nova. O camisola 8 dos verdes e brancos já vai ao relvado mas ainda mediante estreita vigilância», pode ler-se no material de referência.
A recuperação de Pote é uma boa notícia para Rui Borges e para o Sporting, que contam com o médio como uma das peças-chave da equipa. O jogador de 26 anos é um dos principais criadores de jogo da equipa e a sua ausência tem-se feito sentir.
Apesar de ainda não estar a 100%, o facto de Pote já estar a trabalhar no relvado é um sinal encorajador e aumenta as esperanças de que possa estar disponível para a final four da Taça da Liga, uma competição que o Sporting ambiciona vencer.