Apesar de o ano de 2025 ainda mal ter começado, Morten Hjulmand, médio do Sporting, já sabe que poderá celebrar no próximo dia 4. Isto porque o capitão do clube de Alvalade encontra-se nomeado para o galardão de melhor futebolista do último ano na Dinamarca, numa corrida em que terá como adversários os companheiros de seleção, Joachim Andersen (defesa de 28 anos do Fulham) e Pierre-Emile Hojbjerg (médio de 29 anos do Marselha).
A gala de atribuição do prémio decorrerá no próximo sábado, num evento organizado pela federação dinamarquesa de futebol, que irá confirmar se Hjulmand leva ou não a distinção para casa.
Segundo o comentador Flemming Toft, Hjulmand «foi a surpresa do último ano. Ele tornou-se num habitual titular na seleção, impondo-se com autoridade, garra e com atitude de capitão. Raramente vês tanta capacidade de liderança num jogador que tem apenas 15 internacionalizações». Já sobre Hojbjerg, Toft afirmou que «é o jogador do ano. Mostrou autoridade e atitude, além de conseguir quatro golos numa posição de médio em que necessita de ser alguém que trabalha no duro e levanta a equipa nos momentos de adversidade. Demonstrou um nível alto».
A verdade é que, quando faltam poucos dias para a atribuição do troféu de melhor jogador de 2024 no futebol dinamarquês, a imprensa do país nórdico tem auscultado a opinião de vários comentadores sobre o tema, ao ponto de Flemming Toft ter deixado elogios a Hjulmand e Hojbjerg.