Empréstimo termina mais cedo do que o previsto
O defesa-direito Issa Kaboré já não é jogador do Benfica e regressou ao Manchester City, confirmando assim a notícia avançada por Record a 13 de novembro. O acordo de empréstimo até ao final da época estabelecido entre os clubes contemplava a hipótese de a situação ser reavaliada em conjunto nesta reabertura de mercado, tendo sido decidido por ambos os emblemas que o melhor caminho seria terminar de imediato a cedência.
«O acordo de empréstimo até ao final da época estabelecido entre os clubes contemplava a hipótese de a situação ser reavaliada em conjunto nesta reabertura de mercado, tendo sido decidido por ambos os emblemas que o melhor caminho seria terminar de imediato a cedência», revelou fonte próxima do processo.
Pouca utilização nas águias
O internacional pelo Burkina Faso, de 23 anos, já não treinou na quarta-feira no Seixal e cabe agora ao City encontrar um clube onde o jogador possa prosseguir a carreira. Kaboré disputou apenas 7 jogos de águia ao peito (apenas titular em duas ocasiões, em Munique e diante do Pevidém) contabilizando apenas 193 minutos.
Este cenário foi previsto entre os dois clubes na altura da contratação - o de finalizar mais cedo a cedência se o empréstimo não resultasse como desejado pelas duas partes. Kaboré, efetivamente, teve muito pouca utilização nas águias - sete jogos (dois a titular, com o Pevidém na Taça da Portugal e com o Bayern em Munique, para a Champions), somente 193 minutos de competição e com sinais de que não estaria preparado para responder à exigência no Benfica.