A tarde no Estádio Clube Desportivo das Aves foi marcada pelo otimismo. Pouco antes do primeiro treino de 2025, que contou com cerca de 250 adeptos nas bancadas, Gustavo Assunção falou com A BOLA e partilhou as suas impressões sobre os primeiros meses no clube, as mudanças na sua carreira e os desafios futuros.
Satisfação com a mudança
O médio brasileiro de 24 anos, que chegou a custo zero proveniente do Famalicão, mostrou-se satisfeito com o caminho percorrido até agora. «Os primeiros meses foram muito bons. Eu e a minha família fizemos o mesmo balanço. Não me arrependi em nenhum momento da decisão que eu tomei», afirmou Gustavo, que já disputou 11 jogos pelo Aves SAD esta época, somando 765 minutos e dois golos.
«Estou muito feliz de estar no Aves SAD, as pessoas de diferentes departamento me apoiaram sempre. Gosto muito do clube, vive-se um sentimento bom aqui dentro», destacou o jogador.
Efeito positivo da mudança de treinador
O jogador atribuiu parte do seu sucesso recente à mudança de treinador. Daniel Ramos substituiu Vítor Campelos em novembro e trouxe, segundo Gustavo Assunção, «mais tranquilidade, mais força e mais admissão». «Às vezes a mudança faz o grupo respirar e ter novos objetivos. Acho que foi uma mudança positiva para o clube e também para mim. Estou a aprender muitíssimo com o novo treinador», disse o médio.
Questionado sobre as expectativas para o próximo jogo, frente ao Moreirense, Assunção foi direto: «O objetivo são os três pontos. A Liga é muito competitiva, todas as equipas podem ganhar, mas o nosso único pensamento é a vitória».