FC Porto inscreve equipa sénior na III Divisão
O FC Porto deu um passo importante na sua aposta no futebol feminino, ao inscrever a sua equipa sénior na III Divisão. A data limite para o fazer era segunda-feira e o clube cumpriu o prazo, demonstrando o empenho neste novo projeto.
José Manuel Ferreira, que deixou o Leixões, onde dirigia o futebol de formação, foi o escolhido para liderar esta nova secção do FC Porto. O dirigente é descrito como alguém com «compromisso e competência», qualidades que lhe valeram o reconhecimento do presidente do Leixões, Jorge Moreira.
Elogio do presidente do Leixões
«José Manuel Ferreira dedicou grande parte do seu tempo aqui no processo de certificação de formação, com compromisso e competência, fazendo com que o Leixões tivesse 89 pontos durante três anos, em que ficamos a apenas um ponto de atingir o nível 5, ou seja, as cinco estrelas», afirmou Jorge Moreira em entrevista a A BOLA.
O presidente do Leixões destacou ainda que «não houve qualquer tipo de desentendimento» com Ferreira, que «fez crescer bastante os atletas e equipas» do clube de Matosinhos. Moreira acredita que o novo desafio no FC Porto, «com outra dimensão, nomeadamente condições financeiras, poderão ter contribuído para esta vontade de abraçar um novo projeto».
Aposta forte no futebol feminino
A valorização do papel da mulher no clube é um eixo prioritário para a nova direção do FC Porto, liderada por Villas-Boas, e o futebol feminino surge como um dos principais compromissos nesse sentido.
O projeto está em fase adiantada e os dragões vão apostar em jogadoras da Liga principal e da 2ª divisão, mas também em jovens com potencial que permitam a concretização da subida com bases sólidas.