FC Porto sofre pesada derrota no clássico, mas época não pode ser medida apenas por este resultado

  1. O FC Porto sofreu uma derrota pesada por 4-1 no clássico frente ao Benfica
  2. Sérgio Krithinas lembra que a época dos dragões não pode ser medida apenas com base neste último resultado
  3. O FC Porto passou por diversas mudanças nos últimos meses, com a chegada de um novo presidente, um novo treinador e vários jogadores reforços
  4. Segundo Krithinas, o maior erro do FC Porto tem sido a abordagem aos jogos de maior grau de dificuldade, como o clássico frente ao Benfica

O FC Porto sofreu uma pesada derrota por 4-1 no clássico frente ao Benfica, num jogo em que ficou evidente a diferença de qualidade entre as duas equipas. Apesar do resultado, o diretor executivo de Record, Sérgio Krithinas, lembra que a época dos dragões não pode ser medida apenas com base neste último resultado.

«A vitória na Supertaça e o arranque promissor criaram ilusão de que o FC Porto lutaria com rivais de igual para igual», afirmou Krithinas, referindo-se ao início de época positivo dos portistas, que venceram a Supertaça Cândido de Oliveira sobre o Sporting após uma reviravolta.

Instabilidade com novas contratações


De facto, o FC Porto passou por diversas mudanças nos últimos meses, com a chegada de um novo presidente, um novo treinador e vários jogadores reforços. Esta instabilidade tem tido reflexos na equipa, como ficou evidente na exibição fraca apresentada na Luz.

«O FC Porto mudou muito nos últimos meses. Novo presidente, novo treinador e também muitos jogadores novos. Basta ver a defesa que se apresentou de início na Luz: três reforços (Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Francisco Moura) e um jovem promovido da equipa B (Martim Fernandes)», analisou o jornalista.

Abordagem aos jogos de maior dificuldade


Segundo Krithinas, o maior erro do FC Porto tem sido a abordagem aos jogos de maior grau de dificuldade, como o clássico frente ao Benfica. «Vítor Bruno quer que a equipa seja dominadora, mas esta nem sempre está preparada para isso. Arrisco até a dizer que a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira tenha sido o pior que aconteceu a este FC Porto. Vencer o Sporting por 4-3 depois de estar a perder por 0-3 criou a ilusão de que tudo era risonho, até porque ainda não havia reforços. Não era. Há muito a fazer. Principalmente nos jogos grandes. Em Portugal ou na Europa.»

Superioridade do Benfica no clássico


De facto, a exibição do FC Porto na Luz foi considerada pobre, apesar de Krithinas não considerar que tenha existido falta de atitude por parte dos jogadores. «Talvez tenha havido até atitude a… mais. O FC Porto mudou muito nos últimos meses. Novo presidente, novo treinador e também muitos jogadores novos. São as chamadas dores de crescimento.»

Já o Benfica, por seu lado, apresentou uma clara superioridade no clássico, com Bruno Lage a fazer os adeptos benfiquistas esquecerem-se da derrota e da exibição com o Bayern Munique na Liga dos Campeões. «Jogadores como Florentino, Di María ou Pavlidis foram poupados na Alemanha e depois acabaram por fazer a diferença frente ao FC Porto.»

Exigência do presidente portista


Apesar da derrota pesada, o presidente do FC Porto não perdeu tempo e no balneário da Luz pediu atitude aos jogadores e respeito pela história do clube. «O presidente sentiu-se envergonhado com a exibição e desde logo vincou que os níveis de exigência têm de estar sempre no topo. Um outro desempenho que os adeptos também exigem.»

Benfica vence Estoril por 3-0 com arbitragem competente

  1. Benfica venceu Estoril por 3-0 na 25ª jornada da Liga Bwin
  2. Árbitro António Nobre teve atuação globalmente competente
  3. Momento-chave foi anulação de penálti assinalado a favor do Estoril após intervenção do VAR
  4. Árbitros assistentes tiveram bom posicionamento em lances decisivos
  5. Árbitro manteve critério disciplinar uniforme durante o jogo

Fabrício em destaque na derrota do Estoril frente ao Benfica

  1. Fabrício esteve irrequieto na ala esquerda e criou várias oportunidades de perigo para o Estoril
  2. O Benfica venceu por 3-0 com golos de Amdouni (2) e Akturkoglu
  3. O árbitro marcou penálti a favor do Estoril, mas a decisão foi revertida após consulta ao VAR
  4. Pedro Álvaro e João Carvalho tiveram exibições contrastantes pelo Benfica

Rui Borges rejeita rumores sobre saída do Vitória de Guimarães

  1. Rui Borges tem contrato com o Vitória de Guimarães até 2026
  2. Rui Borges diz que a sua prioridade é o Vitória de Guimarães e que não falou com o seu representante sobre uma possível saída
  3. Rui Borges afirma que a sua equipa dominou o jogo frente ao Nacional mas faltou-lhe eficácia na finalização
  4. Rui Borges rejeita a ideia de que a equipa foi penalizada pela passividade da defesa