A chegada do treinador português Rúben Amorim ao Manchester United poderá trazer novidades no que toca ao futuro de alguns jogadores da equipa. Segundo a imprensa italiana, a Juventus está interessada em contratar o defesa sueco Victor Lindelöf, que partilhou balneário com Amorim no Benfica.
O contrato de Lindelöf com os «red devils» termina no próximo verão e a venda do jogador em janeiro será a última oportunidade de o Manchester United reaver parte dos 35 milhões de euros que, em 2017, pagou ao Benfica pelo internacional sueco. «É o treinador português Rúben Amorim que terá a palavra final em relação ao futuro do central», refere a publicação.
Chelsea de olho em Tomás Araújo
Já no Chelsea, os «blues» estão a preparar uma investida por outro defesa português, Tomás Araújo, do Benfica. Segundo o «Football Transfers», o Chelsea já tinha sinalizado o jogador de 22 anos no último verão, mas recuou devido à elevada cláusula de rescisão, fixada em 100 milhões de euros.
«Desde então, Tomás Araújo tem-se afirmado como titular indiscutível no Benfica, estatuto que começou a ter com Roger Schmidt e que consolidou com Bruno Lage», refere o artigo. As boas exibições do jovem central têm captado a atenção do treinador Enzo Maresca e o Chelsea pode avançar para negociações nas próximas semanas.
Lindelöf e Tomás Araújo em jogo no mercado de janeiro
No entanto, o Chelsea também tem o nome de Illia Zabarnyi, central ucraniano do Bournemouth, na sua lista de alvos para janeiro. Desta forma, o futuro de Lindelöf e Tomás Araújo parece estar em jogo no próximo mercado de transferências, com Rúben Amorim e o Chelsea a terem um papel decisivo.