A derrota por 4-1 do FC Porto frente ao rival Benfica na Luz suscitou desagrado entre os adeptos portistas, com alguns a pedirem a saída do treinador Vítor Bruno. No entanto, Nuno Encarnação, conhecido adepto do FC Porto, entende que André Villas-Boas não deve despedir Vítor Bruno, pois este «não é um Schmidt».
Encarnação acredita que Vítor Bruno ainda pode continuar
Nada justifica perder por 4-1 diante do Benfica que, segundo Encarnação, em Munique, esteve «borrado de medo». Por isso, alguns portistas pedem a saída de Vítor Bruno, que assumiu o comando da equipa após a saída de Sérgio Conceição, mas os resultados não têm agradado a todos os adeptos, especialmente nas visitas a Lisboa.
Nuno Encarnação está do lado dos adeptos que não pensam na alteração técnica e acredita que ainda há margem para Vítor Bruno continuar como treinador do FC Porto. Para sustentar essa ideia, Encarnação acredita que Vítor Bruno «aprende rápido com os erros», ao contrário de Roger Schmidt, antigo treinador do Benfica.
Encarnação espera que Vítor Bruno faça ajustes
No entanto, o associado portista espera que Vítor Bruno se «liberte de algumas opções 'Namásicas'» e dê mais minutos a jogadores como Mora. Encarnação confia no plantel e acredita que «estes jogadores valem mais do que deram» na derrota por 4-1 na Luz.
Apesar dos quatro golos sofridos, Encarnação diz que viu um FC Porto a fazer «cócegas» ao Benfica em alguns momentos do encontro, «procurando as faixas» para chegar ao adversário.