Leões em destaque atraem interesse do Real Madrid

  1. O Sporting ocupa o segundo lugar do campeonato português, a 6 pontos do líder FC Porto
  2. O Sporting está apurado para os oitavos de final da UEFA Champions League, onde vai defrontar o Manchester City
  3. O Real Madrid procura reforçar o seu setor defensivo após a grave lesão sofrida por Éder Militão

O bom desempenho do Sporting na Liga Betclic e na UEFA Champions League está a valorizar cada vez mais os seus jovens jogadores, com o Real Madrid no mercado à procura de reforços para a sua defesa após a grave lesão sofrida por Éder Militão. De acordo com o jornal espanhol 'As', três jovens leões reúnem as condições necessárias para poderem rumar à capital espanhola a curto prazo.

O Trio Leonino

No topo da lista está o internacional português Gonçalo Inácio, de 23 anos, que segundo a publicação espanhola "tem a vantagem de ser um esquerdino sem problemas em usar o pé direito". Já Ousmane Diomande, de 20 anos, é apontado como "um Rüdiger em potência", enquanto o belga Sebastiaan Bornauw, de 21 anos, é definido como "uma mescla de Inácio com Diomande".

Estes três jovens talentos têm sido peças fundamentais na boa campanha do Sporting na Liga Betclic e na Liga dos Campeões, com o clube lisboeta a ocupar o segundo lugar do campeonato e apurado para os oitavos de final da Champions, onde vai defrontar o Manchester City.

Manter os Ativos

Apesar do interesse do Real Madrid, o objetivo do Sporting passa por manter os principais ativos para atacar a conquista do bicampeonato. No entanto, perante a possibilidade de uma venda milionária, o clube pode ser tentado a aceitar uma oferta dos merengues, que procuram reforçar o seu setor defensivo.

"A saída de um ou mais destes jogadores seria um duro golpe para o Sporting, que tem apostado fortemente no desenvolvimento de jovens talentos", reconhece uma fonte próxima do clube. Contudo, caso rumem a Madrid, Inácio, Diomande e Debast poderão ter a oportunidade de se afirmar num dos maiores clubes do mundo.

Noronha Lopes critica rivais e apresenta plano para o futuro do Benfica

  1. “Luís Filipe Vieira representa o passado, assim como Rui Costa. Eu represento o futuro" - João Noronha Lopes
  2. Pedro Ferreira e Tomás Amaral integrarão os quadros do futebol profissional
  3. José Theotónio, CEO do grupo Pestana, será o vice-presidente financeiro
  4. Noronha Lopes expressou interesse em contar com Bernardo Silva no futuro